Braga

Rio Este “acorda” pintado de branco. E não é do frio

Redação
Escrito por Redação

O rio Este está esta manhã com uma coloração branca, ao que tudo indica, proveniente de uma descarga industrial junto à 31 de Janeiro, no centro da cidade.

A situação tem provocado alarido nas redes sociais durante a manhã e já motivou um comunicado do movimento político “Braga para Todos”, que volta a exigir mais fiscalização às empresas que estão nas margens do Este.

Segundo Elda Fernandes, daquele movimento, tem existido “falta de respeito” por parte do pelouro do Ambiente apontando já dezenas de descargas ao longo dos últimos cinco anos.

Diz o movimento que Ricardo Rio, edil, reportou estas descargas para as autoridades competentes, mas o certo é que ainda pervalecem.

“A descarga de hoje aconteceu no início do dia e por volta das 9h”, aponta o Braga para Todos, apontando este como “mais ato criminoso”.

“Não entendemos como com tantas queixas que o edil diz já ter apresentado junto das entidades competentes, ainda não se ter descoberto nada, parece óbvio que é necessário mais policiamento e muita mais atenção ao rio, que é algo que a câmara não dá”, acusa o movimento.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação