Destaque Vila Verde

Vila Verde. Boca de incêndio sem água em parque industrial indigna bombeiros

Camião da Eco-rede ardeu em Oleiros © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Uma boca de incêndio sem água situada no Parque Industrial de Oleiros indignou bombeiros, empresários e o motorista de um camião adaptado à recolha do lixo, após um incêndio ter deflagrado na parte traseira daquela viatura.

O incidente ocorreu na Zona 3 do Parque Industrial de Oleiros, onde está situada a nova base logística da empresa Rede Ambiente, proprietária dos mesmos camiões.

Camião da Eco-rede ardeu em Oleiros © FAS / Semanário V

Ao local acorreram cinco operacionais dos Bombeiros de Vila Verde com uma viatura de combate a incêndios urbanos, depois de um incêndio, com origem desconhecida, ter deflagrado num reservatório isolado do camião onde se encontra os resíduos recolhidos.

Segundo apurou o Semanário V no local, os operacionais bombeiros tentaram utilizar a boca de incêndio mais próximo do camião, a cerca de 20 metros, mas a mesma não tinha quaisquer resto de água.

Camião da Eco-rede ardeu em Oleiros © FAS / Semanário V

A situação acabou por indignar os bombeiros, mas não só. Também funcionários e empresários que trabalham naquele parque, ao cuidado da Câmara de Vila Verde, mostraram indignação pelo ocorrido.

Segundo apuramos, os bombeiros conseguiram proceder à extinção do fogo sem recurso a qualquer boca de incêndio, mas não deixaram de notar a situação, falando em “negligência” nas questões de segurança daquele complexo.

O Semanário V tentou contactar Patrício Araújo, vereador com o pelouro da Proteção Civil na Câmara de Vila Verde, mas o mesmo manteve-se incontactável até à publicação desta notícia.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista