Cultura Região

Cultura. Grupo de teatro Pioneiros da Ucha celebra 30 anos

Redação
Escrito por Redação

Ainda há, no grupo, quem se lembre do dia 16 de abril de 1989. Foi um dia importante, uma reunião de amigos que na altura gostavam de subir ao palco e representar. 30 anos depois, ainda é esse o sentimento dos 13 elementos do grupo que se reúnem todas as sextas-feiras, no salão paroquial da freguesia da Ucha, em Barcelos.

“Este será um ano especial, por isso vamos trazer um espetáculo de teatro por mês, à nossa freguesia”, explica o presidente do grupo, Filipe Gomes. A data redonda vai ser marcada pela passagem de uma dezena de grupos de teatro pelo coração da Ucha.

As comemorações arrancam já no próximo dia 26, com o primeiro espetáculo. A Nova Comédia Bracarense vai levar a palco a peça “As Artimanhas de Scapin”. A entrada é livre e as portas do Salão Paroquial da Ucha abrem às 21h30.

“Queremos que seja um ano de festa. Vamos subir ao palco e festejar, mas também vamos receber muitos grupos amigos que fazem parte, de uma forma ou de outra, deste percurso”, sublinha Filipe Gomes.

Confirmados para fazer parte deste ciclo festivo estão também os grupos barcelenses ‘O Branselho’, o ‘TCP’ e o ‘Teatro de Balugas’. E a pergunta impõe-se: haverá estreia em ano de festa? “Vamos ter surpresas durante o ano, mas podem contar com uma nova história representada pel’Os Pioneiros em abril, no dia de aniversário”, anunciou o representante.

O teatro nasceu em 1989, oficialmente, mas a tradição teatral na freguesia da Ucha já tem quase 100 anos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação