Destaque Vila Verde

Aboim. Álvaro Rocha entra no grupo restrito dos melhores investigadores do mundo

Álvaro Rocha (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O professor e investigador da Universidade de Coimbra, Álvaro Rocha, natural de Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, entrou para o grupo restrito dos melhores investigadores do mundo, segundo a plataforma ResearchGate. O aboinobrense conseguiu atingir o grupo dos 7,5% que lideram o ranking naquela plataforma.

Aquela plataforma, que funciona como uma rede social no âmbito da investigação cientifíca. tem inscritos perto de um milhão de cientistas e investigadores de 192 países diferentes em todo o mundo.

Recorde-se que o professor Álvaro Rocha foi recentemente anunciado presidente honorário do Congresso Internacional de Sistemas Inteligentes e Novas Tecnologias, que se realiza em maio de 2019, no Equador.

O especialista em segurança digital e presidente da Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI), foi já presidente honorário do Congresso das Forças Armadas do Equador, que decorreu em abril de 2018.

Participa em vários congressos relacionados com as Novas Tecnologias um pouco por todo o globo e é especialista conselheiro de Governos de vários países.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação