Braga Destaque

Comerciantes alarmados com vaga de assaltos nos últimos dias na cidade de Braga

Arquivo PSP (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Uma série de assaltos ocorridos na cidade de Braga tem alarmado comerciantes do ramo da restauração, com casos de estabelecimentos a serem assaltados duas vezes no espaço de uma semana. Os assaltantes, que trabalham em grupo, praticam os furtos durante a madrugada, tendo preferência pelas máquinas de tabaco e caixa registadora. Em alguns casos, levam também chocolates e gomas.

Em São Vicente, um restaurante foi assaltado duas vezes, com os larápios a forçarem a entrada e a roubar a máquina de tabaco e o dinheiro na caixa registadora. Em Fraião, outra pastelaria foi alvo dos larápios na madrugada do passado domingo.

Em Nogueira, uma pastelaria foi assaltada também por duas vezes, com os larápios a partirem a porta de vidro por duas vezes. Em ambas as situações estroncaram máquina de tabaco e levaram os cigarros e o dinheiro. No segundo assalto, ocorrido na madrugada de domingo para segunda-feira, levaram também a caixa registadora com um apuro de 150 euros, que servia de maneio para os funcionários começaram a trabalhar de manhã.

Já fora da cidade, na freguesia de Figueiredo, um grupo terá assaltado uma serralharia, levando material que, presumivelmente, servirá para praticar os furtos. Segundo algumas testemunhas desse mesmo assalto, o grupo é composto por vários elementos e estão vestidos com equipamento de segurança.

O Semanário V falou com alguns dos comerciantes proprietários dos estabelecimentos alvo de furto que esperam uma intervenção rápida das forças de autoridade no sentido de capturar os meliantes. Fonte da PSP confirmou esta vaga de assaltos e informa que já foram tomadas as devidas deligências de forma a capturar os larápios.

Recorde-se que recentemente um grupo de cinco assaltantes foi detido em Vila Nova de Famalicão, mas, ao que apurámos, tudo aponta para que o grupo que pratica assaltos em Braga não seja o mesmo, embora a PSP não tenha confirmado esta informação.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista