Braga Destaque

INL de Braga lança programa de aceleração de projetos tecnológicos

INL de Braga © FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory, o CENTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes, e o IPN – Instituto Pedro Nunes, acabam de abrir as candidaturas ao 2.º Programa de Aceleração FuEL que vai apoiar projetos empreendedores de base tecnológica.

Trata-se de um novo programa, com novas equipas, e a mesma ambição de validar, desenvolver e testar produtos e negócios de base tecnológica e indústrias criativas.

Nesse sentido, o INL, o CeNTI e IPN acabam de lançar o segundo programa de aceleração FuEL que tem abertas candidaturas até dia 30 de Janeiro (http://fuelyourambition.eu/).

O FuEL procura empreendedores com ideias inovadoras em áreas de alta tecnologia e das indústrias culturais e criativas. A iniciativa espera apoiar até 100 ideias de negócios, das quais apenas os oito melhores projetos vão ter a possibilidade de beneficiar de todo o programa de aceleração.

Como parte do programa, durante 6 meses as equipas selecionadas vão poder trabalhar as respetivas ideias de negócio com especialistas, investidores e mentores e ter acesso gratuito à utilização das instalações e equipamentos das três entidades científicas promotoras para trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, e mais tarde participar num roadshow nos Estados Unidos da América.

O objetivo do programa FuEL é estimular a geração de novas ideias de negócio nas áreas do empreendedorismo qualificado e criativo e promover o seu desenvolvimento, validação experimental e aceleração junto do ecossistema de empreendedorismo nacional e internacional.

O FuEL é um programa cofinanciado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Portugal 2020.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação