Destaque Vila Verde

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre falha no aquecimento de escola em Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Pedro Soares, questionou o Ministério da Educação sobre falhas de aquecimento no centro escolar de Vila Verde, após denúncias de encarregados de educação.

Através de um requerimento formal, aquele deputado quer saber se os governantes estão a par das falhas com o aquecimento daquele centro escolar, que ainda pouco funcionou neste inverno, e que medidas pretende tomar a tutela para resolver a questão que tem alarmado pais e professores em Vila Verde.

Aquele deputado recorda que o centro escolar é de construção recente (2008) e que possui 22 salas de aula afetadas pelas falhas do sistema de aquecimento.

Pedro Soares salienta ainda “a vaga de frio que assola o país”, alertando que a mesma afeta o “bom desempenho das centenas de alunos, professores e auxiliares e deve ser objeto de resolução com a maior urgência”.

Questiona ainda se “foram atempadamente transferidas para o Agrupamento de Escolas de Vila Verde os recursos financeiros necessários ao funcionamento e manutenção dos equipamentos de aquecimento” e se “as condições de isolamento térmico, de eficiência energética, de conforto do edifício escolar e de operacionalidade do equipamento de aquecimento são as adequadas”.

O diretor daquele centro escolar já veio a público confirmar as denúncias dos encarregados de educação, explicando que o aquecimento não esteve em funcionamento na sequencia de problemas técnicos.

Júlia Fernandes diz que problema já está resolvido

Durante a última reunião de executivo muncipal, a vereadora com pelouro da Educação na Câmara de Vila Verde, após questão dos vereadores do Partido Socialista, indicou que “a situação de falta de aquecimento no centro escolar se encontra resolvida”. Júlia Fernandes apontou ainda uma “ligeira avaria técnica” no agrupamento escolar de Moure, mas que já estará resolvido.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação