País

Governo abre candidaturas para reabilitação de instalações desportivas

Redação
Escrito por Redação

Promover a modernização e a reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de Base Local é o objetivo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), que abriu candidaturas na passada terça-feira. O programa é destinado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e visa a “requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações”. Nas duas anteriores edições, o investimento global neste programa orçou cerca de 6.500.000,00€, com uma comparticipação de 2.500.000,00€ do Instituto Português de Desporto e Juventude e significou o apoio a 172 associações e clubes. As candidaturas ao programa, executado pelo IPDJ, estarão abertas de 15 de janeiro a 15 de fevereiro, até às 23h59.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente em pavimentos desportivos; coberturas e paredes; vestiários – balneários e valências neles existentes; instalações sanitárias; construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade; reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas; construção ou reparação de vedações; adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada; melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes; obras de ampliação das valências existentes; substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto; outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.

As candidaturas são feitas online e pressupõem registo prévio da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ, I. P.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação