Destaque Vila Verde

Vila Verde. Mais de uma centena de iniciativas na “programação mais romântica do país”

Apresentação Mês do Romance © Sinopse
Redação
Escrito por Redação

Está a chegar o mês mais longo do ano, ‘Fevereiro Mês do Romance’. Desfiles de moda, workshops, saraus culturais, apresentações de novos produtos Namorar Portugal, concursos, atividades de natureza, exposições… De 25 de janeiro a 3 de março, durante 38 dias consecutivos, estão agendadas mais de 100 iniciativas inspiradas nos sentimentos e afetos dos Lenços de Namorados. Vila Verde é amor, carinho e paixão. É empreendedorismo, criatividade e inovação. É o epicentro de uma onda que promete abalar o país e tocar nos corações dos portugueses. Não faltam motivos de interesse para quem decidir visitar Vila Verde nesta altura do ano.Além da agenda cultural interessante e muito preenchida, os visitantes podem ainda usufruir de descontos e condições especiais nos espaços de alojamento, restaurantes e bares aderentes. A programação foi apresentada durante a manhã de hoje, 16 de janeiro, no salão de conferências dos Paços do Concelho de Vila Verde. No final da sessão houve ainda tempo para provar as Broinhas do Amor acompanhadas por um suave e delicioso Chá das Serras Brandas.

38 dias de cultura, arte, criatividade e muito amor

A apresentação da “programação mais romântica do país” ficou a cargo da vereadora da Cultura. Júlia Fernandes começou por recordar que, ao longo de 38 dias consecutivos, haverá iniciativas diárias um pouco por todo o país, com especial incidência no concelho de Vila Verde, e ainda uma exposição em Espanha, Santiago de Compostela. Numa época em que o turismo do país está em baixa, Vila Verde criou argumentos para contrariar a tendência e está em alta, graças a uma programação ampla e diversificada, com atividades para todos ‘os gostos, feitios e idades’, pelo que ninguém precisa de ficar de fora. “Vamos também apresentar 41 novas linhas de produtos e dar as boas-vindas a três novos parceiros Namorar Portugal”, referiu Júlia Fernandes, deixando também uma palavra de apreço para as bordadeiras da Aliança Artesanal pelo empenho e dedicação para manter viva a tradição.

‘Namorar Portugal no Coração do Cais de Gaia’ é uma das novidades do programa e uma estreia absoluta de Vila Nova de Gaia no Mês do Romance. A 26 e 27 de janeiro, haverá exposições, workshops e espetáculos de música ao vivo, entre outros, com entrada livre e gratuita. Nota de relevo ainda para os workshops temáticos em que os parceiros Namorar Portugal ensinam aos participantes os segredos por trás das suas criações Namorar Portugal, atividades muito acarinhadas pelo público. Nota de realce ainda para alguns dos eventos emblemáticos, como o XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda/Gala Namorar Portugal, o IX Concurso de Acessórios de Moda, o concerto de gala Namorar Portugal com a Academia de Música de Vila Verde, o Casting Namorar Portugal, a Mostra de Talentos ‘S. Valentim’ e workshops temáticos, entre outros.

António Vilela: “Valorização da cultura, do território e dos produtos da marca Namorar Portugal”

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde sublinhou a importância de um investimento com retorno a vários níveis. “Estamos perante uma programação que, à semelhança de anos anteriores, assenta na valorização da nossa cultura, do nosso território e na promoção dos produtos da marca Namorar Portugal, que já se encontram espalhados por todo o mundo”, afirmou António Vilela, confiante que os próximos tempos são de glória para Vila Verde e que o Mês do Romance terá um importante papel a cumprir nesse domínio: “Este programa inclui momentos únicos que de certeza absoluta vão trazer muitas pessoas fora e que vão também projetar Vila Verde para fora”. O edil terminou sem esconder a satisfação pelo facto de a marca Namorar Portugal ter contribuído de forma categórica para aumentar consideravelmente o volume de negócios da generalidade dos parceiros.

*Nota de imprensa enviada pelo Município de Vila Verde

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação