Destaque Vila Verde

Associação que apoia dezenas de famílias em Vila Verde elege novos órgãos sociais

Associação Conviver - órgãos sociais © Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

A associação de solidariedade social sem fins lucrativos “Conviver” elegeu esta quinta-feira os novos órgãos sociais, com Alexandrina Cerqueira a deixar funções como presidente após dez anos à frente daquela associação.

Em regime normal de eleições, foram escolhidos os novos elementos que compõe a mesa de plenário, elegendo como novo presidente contabillista em Vila Verde, Vítor Gomes.

Esta associação existe desde 2009, com sede em Vila Verde, e tem trabalhado em parceria com várias entidades do concelho com o objetivo de apoiar famílias mais carenciadas que se encontram em situação grave.

Na hora de mudar a liderança, Alexandrina aponta que a Conviver tem feito um percurso “sólido” e de “apoio quem mais precisa”, sempre de forma “sigilosa” para não expôr as dezenas de famílias que se cruzaram com aquela associação.

Ao Semanário V, a antiga presidente refere que ao longo dos últimos dez anos a opção foi “sempre” optar por um “trabalho feito de forma discreta e com sigilo para preservar a privacidade de quem nos pede ajuda”.

“Por norma, tentamos não focar sempre em uma só familia, arranjando forma que a familia tenha apoio até não precisar mais dela. Um exemplo de ajuda pontual: arranjar uma cadeira elétrica que o concerto foge do orçamento familiar, e a partir dai a familia já não precisa de ajuda nossa”, aponta.

Alexandrina explica que a associação tem apoio de outras entidades que encaminham casos de ação social e isso é algo que passa inteiramente pela génesis da fundação da Conviver.

“Temos apoio de outras entidades que nos encaminham trabalho e isso dá-nos algum orgulho, pois reconhece que a forma como damos apoio é credível”, aponta ainda.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista