Braga Destaque

Braga integra projeto para criação de emprego de qualidade

© Sérgio Freitas
Redação
Escrito por Redação

O Município de Braga apresentou, esta sexta-feira, o projeto GEMCAT – Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço, que tem como objetivo apoiar a criação e manutenção de emprego de qualidade.

O programa é destinado às Pequenas e Médias Empresas e, segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, o principal objetivo do projeto passa por encontrar boas práticas de estímulo à geração de emprego de qualidade no território transfronteiriço do norte de Portugal e Espanha.

O projeto é financiado pelo Interreg e vai abranger sete empresas que podem fazer a inscrição no site da Câmara Municipal de Braga. As empresas devem ser de Braga, pertencer ao setor privado e ter entre 10 e 250 colaboradores. As selecionadas vão usufruir de mentoria, que inclui um diagnóstico preliminar sobre a empresa e a construção de um plano de ação com medidas concretas a implementar. No decurso do programa de mentoria, as empresas terão, também, a oportunidade de participar em sessões de partilha de Boas Práticas de RSE com outras empresas.

O Autarca destacou, ainda, o compromisso que Braga e as suas empresas assumem nesta área e sublinhou a importância da participação neste projeto, afirmando que não quer “apenas dar a conhecer o que já existe em matéria de responsabilidade social empresarial, mas estender esta realidade para o máximo de empresas possível”.

O Programa de Inclusão de Responsabilidade Social e Empresarial (SER) tem como objetivo dar a conhecer e apoiar a implementação de medidas de igualdade de oportunidades e incentivar as PME’s a assumirem uma postura social, ambiental e económica mais responsável.

Este projeto conta com a participação de parceiros da Euroregião Galiza – Norte de Portugal. O Município de Braga conta com a parceria da Comissão Intermunicipal do Alto Minho, a Universidade do Porto, a Consejeria da Educação e Emprego da Junta de Extremadura, a Consejería de Emprego da Junta de Castela e Leão e a Secretaria Geral de Emprego da Junta da Galiza, que atua como líder do projeto.

 

© Sérgio Freitas

© Sérgio Freitas

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação