Destaque Vila Verde

PSD. “Luís Montenegro continua a ser um ativo importante no partido”, diz Rui Silva

Rui Silva no Congresso Nacional do PSD no Porto 2019 © Semanário V
Fernando André Silva

Rui Silva, deputado eleito à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga e anterior líder da concelhia PSD de Vila Verde, mostrou-se satisfeito com o resultado da votação da moção de confiança a Rui Rio durante o Congresso Nacional do partido laranja, realizado esta quinta-feira no Porto, que se prolongou durante a madrugada. Ficou-se esta madrugada a saber que Rui Rio continua como líder do PSD, com a moção a ser aprovada por 75 votos contra 50. Houve um voto nulo. Votaram 126 conselheiros.

Em declarações exclusivas ao Semanário V, o deputado revela que ficou satisfeito e deixa elogios ao líder Rui Rio, a quem aponta “o seu melhor nível” nas intervenções realizadas e ao ter convidado opositores internos para o mesmo congresso. “Ao contrário do que quiseram fazer crer, Rui Rio endereçou um convite a Santana Lopes e aos seus apoiantes, mostrando que este é o percurso que o doutor Rui Rio pretende seguir, de união”, disse Rui Silva, apontando ainda uma “atitude forte” ao líder do partido.

“O doutor Rui Rio respondeu aos críticos internos neste conselho com uma atitude forte mas, ao mesmo tempo, permitiu a exposição das críticas dos que contestam a sua liderança”, refere, acrescentando que Rui Rio “esteve atento” aos críticos.

“[Rui Rio] esteve atento às criticas que lhe foram efetuadas, recolheu processos e também algumas sugestões. Todos temos noção que, até hoje, a estratégia, principalmente ao nivel da comunicação, não terá sido ao melhor nivel, mas Rui Rio tem a convicção que estamos em condições de vencer eleições, até porque neste momento encontramos o PS a entrar em um momento de menor popularidade”, vinca o deputado.

Sobre os nomes mais críticos, como é o caso do antigo líder parlamentar do Governo de Passos Coelho, Luís Montenegro, Rui Silva refere que “são todos bem-vindos”. “Somos um partido plural e essas críticas são pontos de vista que esgrimimos de forma aberta no Conselho Nacional. O proprio Luis Montengero é um ativo importante no partido, como tem demonstrado ao longo dos anos, e deixou isso bem claro como lider do grupo parlamenter. É um ativo com que contamos para todos juntos caminharmos na senda das vitórias nas próximas eleições”, vincou Rui Silva.

“É preciso denunciar este estilo de governação do PS”

Rui Silva mostrou-se ainda crítico à governação socialista e revela que o PSD tem “todas as condições” para vencer as próximas eleições europeias e as legislativas, que decorrem durante o ano de 2019.

“Toda esta controvérsia com os enfermeiros, com os policias, com os professores, mostram degradação do investimentos público e demonstra que o PS promete muito mas cumpre pouco”, disse o deputado, dando como exemplo “o Plano de Investimento Nacional 2020-2030”.

“Rui Rio é rigoroso como já provou no passado e um homem tenaz que por certo irá conseguir os objetivos como todos desejamos: vencer as europeias, na Madeira e por fim as legistlativas. Ainda ontem de forma determinada afirmou que está a dar todos os passos para atingir estes objetivos enquanto continua a denunciar este estilo de governação do PS”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista