Cultura Vila Verde

Artesanato. Produtos “Namorar Portugal” chegam ao cais de Gaia

Namorar Portugal - Vila Verde
Redação
Escrito por Redação

Workshops, espetáculos musicais, exposição de produtos Namorar Portugal, mostras temáticas… Tudo com entrada gratuita. A programação Fevereiro Mês do Romance começa a percorrer alguns dos mais emblemáticos pontos turístico-culturais do país e chega este ano pela primeira vez ao Cais de Vila Nova de Gaia. Uma zona de uma imensa riqueza histórica e grande procura turística que, à semelhança da marca Namorar Portugal, alia a tradição à modernidade de forma harmoniosa. A iniciativa intitulada ‘Namorar Portugal no Coração do Cais de Gaia’ decorre no fim de semana de 26 e 27 de janeiro, nas instalações do Empreendimento Cais de Gaia. A abertura e inauguração estão agendadas para as 11h00, do dia 26 de janeiro.

Toda a população está convidada a viver dois dias intensos, repletos de magia e de amor com um conjunto de atividades que, certamente, vão despertar a atenção e o interesse dos visitantes. Vila Nova de Gaia recebe pela primeira vez uma coleção Namorar Portugal, que vai contar com vários elementos ligados ao artesanato, acessórios de moda, calçado, decoração, merchandising e gourmet, entre outras.

Uma aliança entre modernidade e tradição

Os visitantes não se limitam a assistir e podem aprender in loco os segredos por trás da criação dos produtos inspirados nas escritas de amor da tradição do Minho. Produtores Namorar Portugal de diferentes áreas estarão no local para ensinar a sua arte, de forma totalmente gratuita. Destaque também para a matéria prima onde as mulheres minhotas em idade de namoro bordavam os seus sentimentos, o linho. Da sementeira à colheita, os interessados podem ficar a conhecer todo o processo de produção da planta da qual se extraem as fibras para criar os lenços brancos que serão posteriormente adornados com belos bordados.

As alfaias agrícolas, os trajes de outrora, as lembranças de quem semeou e ainda semeia a planta… Os saberes do mundo rural no coração da cidade. Uma atmosfera de amor e romance, tradição e cultura, que se torna ainda mais intensa com a magia dos espetáculos de música ao vivo. Não vai faltar animação musical para tornar o evento ainda mais dinâmico e com muito boas energias.

A programação mais romântica do país

A iniciativa ‘Namorar Portugal no Coração do Cais de Gaia’ está inserida na vasta programação turístico-cultural Fevereiro Mês do Romance, do Município de Vila Verde. De 25 de janeiro a 03 de março, durante 38 dias consecutivos, sucedem-se iniciativas dedicadas a esse sentimento que faz os corações palpitarem a galope e se rege por “razões que a própria razão desconhece”. Dos desfiles de moda aos espetáculos musicais, dos workshops às atividades desportivas, passando pelos saraus culturais, atividades de natureza e pelo lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal são mais de uma centena de iniciativas inspiradas nos sentimentos e afetos dos Lenços de Namorados.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação