Vila Verde

Feira dos Vinte da Vila de Prado arrancou ontem. Conheça o programa

Feira dos Vinte (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Começou ontem a edição de 2019 da secular Feira dos Vinte, certame de troca de gado e prova de gastronomia que decorre na Vila de Prado até este domingo.

Esta sexta-feira, o Largo de São Sebastião, vulgo campo da feira, recebeu música gravada para dar início à romaria que atrai comerciantes de gado de todo o Norte do país.

Já este sábado, é possível provar as papas e o vinho nas diferentes tasquinhas instaladas no recinto. Já pela noite, decorre a prova das papas e do vinho por diferentes espaços de restauração da vila, desta vez apadrinhados pela recém-criada Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte. Já no recinto da festa, há um festival de cantares ao desafio.

No domingo, bem cedo, chegam os primeiros comerciantes de gado, revivendo a génesis desta feira, que já foi uma das maiores em termos de negócio para agricultores e produtores em todo o país. Também o artesanato e a gastronomia estarão presentes.

Durante a manhã, há ainda um desfile de animais e concurso pecuário, de forma a premiar os produtores. Durante a tarde decorre um festival equestre, com um festival de folclore a terminar as hostes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação