Destaque Região

GNR apreende um milhão e meio de euros em artigos contrafeitos

Redação
Escrito por Redação

A Unidade de Ação Fiscal da GNR desmantelou uma rede de fabrico e venda de artigos contrafeitos após diligências em Vila Nova de Famalicão e em Matosinhos. Foram apreendidos bens no valor de um milhão e meio de euros e detidos um casal e dois homens.

A investigação estava a ser dirigida pelo DIAP de Braga e executou dez mandados de busca em locais de fabrico e venda de produtos contrafeitos e ainda quatro outros mandados em residências e três a viaturas.

Segundo a GNR, foram apreendidas mais de 60 mil peças de vestuário a quatro suspeitos que não pagariam impostos de forma direta ou indireta. Os mesmos comercializavam o material através de feiras e da internet.

O material apreendido foi esta manhã exposto no posto de Fafe da GNR e incluíam casacos, roupa interior, camisolas, vestidos, polos, calças e calçado, bem como cinco toneladas de malha, 6.330 etiquetas, logótipos e botões de marcas conhecidas, 1.150 peças de corte (moldes), 486 cortes para estampagem de marcas registadas e três máquinas industriais de confeção, tendo sido apreendida documentação.

Foram identificados e constituídos arguidos três homens e uma mulher, com idades entre 28 e 60 anos de idade, por venda de produtos contrafeitos.

Estiveram empenhados no terreno 68 militares da Unidade de Intervenção e do Destacamento de Ação Fiscal do Porto e com auxílio da PSP.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação