Cultura

Póvoa de Lanhoso volta a organizar workshop de escrita criativa

Workshop de escrita criativa 2017 © DR
Redação
Escrito por Redação

O município da Póvoa de Lanhoso volta a organizar, em março de 2019, um workshop de escrita criativa, no âmbito do programa do Prémio Literário António Celestino, que vai para a sua terceira edição.

O workshop terá lugar aos sábados de manhã e destina-se a pessoas naturais, residentes ou com raízes ao concelho da Póvoa de Lanhoso, estando sujeito a inscrição.

Desde 2017 que se realiza este workshop de escrita criativa, tendo resultado na edição de dois pequenos livros de contos intitulados, respetivamente, “Contos de Janeiro” e “Contos de Fevereiro”, contendo textos literário de parte dos formandos.

A proposta desta nova edição é o título “Contos de Março” e a formação é ministrada pelo escritor José Abílio Coelho, que coordenou também as edições anteriores e a publicação dos livros. O objetivo é concluir uma série completa de 12 opúsculos, que será intitulada “Contos de Todo o Ano”, projeto que, quando completo, ficará na história da Póvoa de Lanhoso.

O Prémio António Celestino tem comoobjetivo homenagear o intelectual da Póvoa de Lanhoso, bem como promover hábitos de leitura e de escrita.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação