Desporto Região

Barcelos City Race põe 320 atletas a praticar Orientação

Barcelos City Race © DR
Redação
Escrito por Redação

A cidade de Barcelos foi a primeira a receber a prova do Circuito Portugal City Race de Orientação. Esta competição decorre ao longo do ano em várias cidades do país e a primeira prova juntou cerca de 320 atleras na Avenida da Liberdade, para uma partida em massa.

Contrariamente ao habitual na modalidade de Orientação, a partida nesta prova foi simultânea para todos os participantes e cada um recebeu uma mapa personalizado. “A imagem conseguida desta partida foi digna de ser vista com tantos atletas, de mapa na mão, a procurar as melhores opções de trajeto entre os pontos que marcavam o percurso”, referiu o responsável da comunicação dos Amigos da Montanha.

O percurso dos mapas não ficou restringido às principais ruas da cidade. Alargou-se para os limites, abrangendo as ruas da Vila Frescainha São Martinho e o campus do IPCA. A prova terminou no Parque da Cidade, onde decorreu, também, a prova de Orientação Adaptada. Diversas instituições foram convidadas a participar gratuitamente na atividade destinada a pessoas com deficiência intelectual.

Houve ainda um percurso turístico não competitivo para quem gosta de caminhar e conhecer os principais pontos turísticos.

Ainda antes da partida, os participantes foram brindados com uma aula de zumba que serviu como aquecimento.

 

Barcelos City Race © DR

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação