Destaque Vila Verde

Desporto. Vem aí a primeira Gala de Boxe de Vila Verde

Fernando André Silva

Rui Nogueira, 25 anos, natural de Gême, pratica boxe e pretende implementar em Vila Verde um novo conceito desportivo para as massas. Para isso, em conjunto com o professor Daniel Ferreira e outros dois praticantes de Boxe de Vila Verde – Carlos Alves e Luís Duarte – estão a organizar a primeira “Gala de Boxe” em Vila Verde com atletas vindos de todo o país e até de Espanha. A gala realiza-se no próximo dia 2 de fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Vila Verde.

Ao Semanário V, o atleta explica que a ideia surgiu por acaso, mas foi levada a sério durante uma “conversa de café”. “Estávamos a conversar entre nós que praticamos na Academia B Fight, em Braga, e pensámos porque não organizar uma gala em Vila Verde. Por cá só se liga ao futebol e as outras modalidades quase que não existem. E mesmo o futebol, quando o clube anda em baixo, só aparecem uns 30 ou 40 aos jogos para assistir. Foi assim que nos lembrámos de organizar este evento. Falámos com a escola e depois com a Câmara Municipal que nos deram todo o apoio para levarmos isto para a frente, porque acabámos por criar alternativas à dinâmica desportiva do concelho”, explica Rui.

Como preparação para o evento, os três atletas organizadores têm espalhado cartazes e já estão com pré-venda de ingressos através de pulseiras que devem ser utilizadas durante o dia do evento para livre circulação. Confessam que já venderam “algumas” e esperam “ter uma casa bem composta”. “Não sei se vai encher, mas estamos confiantes que tenha muita gente a assistir”, refere Rui Nogueira.

Ao todo, vão ser disputados dez combates de boxe durante o evento, que, afiança Rui, “não será violento”. “O boxe é um desporto duro, mas não é violento. Eu, por exemplo, prefiro o boxe defensivo, que basicamente passa por esquivar e ripostar, e nunca tive nenhum problema. Acho até que as crianças podem interessar-se mais por este desporto, e esta gala em Vila Verde é também ela uma forma de cativar o interesse nos jovens em período de formação”, finaliza.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista