Braga Destaque

PSP identifica adepto benfiquista em Braga por “injúrias” ao presidente do Porto

Benfica 1-3 Porto © Joaquim Lima / Semanário V
Fernando André Silva

Um adepto afeto ao Sport Lisboa e Benfica foi ontem identificado por agentes da PSP que faziam a segurança à partida da meia-final da Taça da Liga, que decorreu no Estádio Municipal de Braga.

O aficionado terá insultado durante vários momentos o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que se encontrava na bancada presidencial ao lado de Pedro Proença e Luís Filipe Vieira.

Segundo avança o comissário da PSP, Fernando Rabaldinho, o adepto foi identificado na Bancada Poente do Estádio Municipal de Braga “por injúrias” ao presidente do FC Porto.

O mesmo responsável informa ainda que um adepto afeto ao Futebol Clube do Porto foi detido pelos agentes da PSP por “resistência e coação e um agente da autoridade”

A PSP empenhou um contigente policial de grande envergadura para a operação policial de segurança para esta partida, disputada em Braga. Não só dentro e ao redor do estádio, mas também nas vias de acesso àquele recinto, como foi o caso da variante do Cávado e da variante de Real.

Também militares da GNR foram destacados para garantir a ordem nos acessos à cidade, como foi o caso de duas patrulhas de trânsito da GNR que estiveram de prevenção na conhecida “rotunda do Feliz”, em Celeirós, desde antes do final da partida.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista