Braga

Escola de Psicologia da Universidade do Minho tem nova presidência

Redação
Escrito por Redação

A tomada de posse decorreu esta tarde, numa cerimónia no campus de Gualtar, onde Miguel Gonçalves assumiu o cargo da presidência para o triénio 2019/2022. O professor catedrático vai ter como vice-presidentes os docentes Ângela Maia, Adriana Sampaio e Pedro Rosário.

Licenciado em Psicologia na Universidade do Porto e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho, Miguel Gonçalves leciona desde 1992. Ocupou, anteriormente, o cargo de vice-presidente da EPsi da UM, foi diretor do Centro de Investigação em Psicologia e diretor adjunto do Departamento de Psicologia e do Serviço de Consulta Psicológica e Desenvolvimento Humano, sendo atualmente coordenador do programa de doutoramento em Psicologia Aplicada e presidente da Comissão de Ética para a Investigação em Ciências Sociais e Humanas, do Conselho de Ética da UMinho.

A sua atividade científica envolve a coordenação de vários projetos de investigação e mais de 100 artigos, capítulos e livros internacionais publicados.

A Escola de Psicologia (EPsi) é a mais recente de 11 unidades orgânicas de ensino e investigação da Universidade, abrangendo dois departamentos (Psicologia Básica e Psicologia Aplicada) e o Centro de Investigação em Psicologia, considerado um dos 15 melhores centros de investigação nacionais.

A EPsi conta com 35 docentes e investigadores e cerca de 600 alunos inscritos nos vários cursos.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação