Região

IPCA organiza II Congresso Internacional de Contabilidade Pública

Redação
Escrito por Redação

Em parceria com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), o IPCA vai organizar o II Congresso Internacional de Contabilidade Pública (CICP). O evento tem como objetivo promover um debate aberto e a interligação entre académicos e profissionais com interesse na área da contabilidade e da gestão financeira pública.

O Congresso tem como tema a “Reforma da Gestão Financeira – desafios para a investigação e a prática” e divide-se em sessões plenárias e paralelas, estando prevista a apresentação de 14 temas de trabalho diferentes. A Comissão Ciêntifica vai, ainda, premiar o “Melhor Artigo II CICP”, prémio que vai ser anunciado na sessão de encerramento.

Nesta segunda edição do CICP, os principais objetivos passam por “falar a uma só voz com os estabelecimentos de ensino, os centros onde se produz o saber e apoiar os investigadores que dão o melhor do seu esforço, bem como promover um espaço comum de debate e partilha entre académicos e contabilistas certificados”, refere Paula Franco, bastonária da OCC.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, sublinha que, atualmente, se vive um “ambiente favorável para introduzir as mudanças desejadas, o que pode representar uma oportunidade para melhorar a investigação sobre a contabilidade do setor público e a prática orientada para as normas internacionais”.

O Congresso realiza-se nos dias 14 e 15 de março, em Lisboa, no Auditório Domingues Azevedo da OCC, e conta com a presença de vários docentes da Escola Superior de Gestão.

CICP

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação