Região

Póvoa de Lanhoso alarga rede de saneamento nas freguesias

Rede de saneamento em Sto Emilião
Redação
Escrito por Redação

O projeto para o “Fecho da rede de saneamento na freguesia de Santo Emilião”, no concelho da Póvoa de Lanhoso, está em fase de conclusão.

A rede de saneamento vai abranger mais de 37 habitações e corresponde a um investimento no valor de 194 387,78€. Os trabalhos em questão integram o Lote E, relativo ao fecho das redes de águas residuais do Subsistema de Serzedelo, no Município da Póvoa de Lanhoso.

Esta intervenção em Santo Emilião faz parte da empreitada designada “Fecho das Redes de Abastecimento de Água dos Subsistemas da Agere/Ponte do Bico, Andorinhas e Rabagão e das redes de águas residuais dos Subsistemas da Bacia do Ave e de Serzedelo”, que tem um valor de adjudicação superior a três milhões e 700 mil euros (3.752.487,96€).

O presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, referiu que “os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo e esta intervenção é das primeiras a ficar concluída no nosso concelho”. Acrescentou, ainda, que está ciente de que “estas obras provocam incómodos e constrangimentos à população, mas também sabemos que vão trazer benefícios óbvios para as pessoas e um aumento da qualidade de vida nas nossas freguesias”.

Esta empreitada engloba as obras que materializam as cinco candidaturas que a Autarquia viu aprovadas pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que permitirá o financiamento a 85% das despesas elegíveis através do Fundo de Coesão.

 

Rede de saneamento em Sto Emilião

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação