Braga

133 alunos das secundárias de Braga vão formar tabela periódica humana

Redação
Escrito por Redação

133 alunos das escolas secundárias da cidade de Braga vão formar uma tabela periódica humana no Largo do Pópulo, em Braga, na próxima terça-feira. O evento está marcado para as 10h00 e é organizado pela Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) e pela Delegação de Braga da Sociedade Portuguesa de Química.

A iniciativa, em que cada estudante representa um elemento químico da Tabela Periódica, acontece simultaneamente em locais emblemáticos de várias cidades do país, incluindo Almada, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Porto, Tomar e Vila Real, perfazendo mais de três mil participantes.

“O objetivo é sensibilizar os jovens do ensino básico e secundário e o público em geral para a importância dos elementos químicos em tudo o que nos rodeia, bem como dar início ao Ano Internacional da Tabela Periódica, decretado pelas Nações Unidas, e aos 150 anos da primeira Tabela Periódica, proposta pelo russo Dmitri Ivanovich Mendeleev (1834-1907)”, informa a ECUM em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação