Braga Destaque

PSP de Braga também “joga” e garante segurança na final da Taça da Liga

PSP na final da Taça da Liga em Braga 2019 © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública tem dezenas de operacionais e viaturas empenhadas na prevenção e segurança do jogo da final da Taça da Liga, que decorre este sábado, no Estádio Municipal de Braga.

Segundo o subintendente Paulo Colaço, a ação da PSP durante o jogo tem como objetivo, “enquanto força de segurança, impedir que os adeptos do FC Porto e do Sporting se juntem”, tendo para isso delineado percursos separados para os adeptos de cada equipa até ao Estádio Municipal de Braga.

A PSP informou que tem destacado para o jogo um dispositivo que integra “diferentes valências”, com destaque para a Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico, equipas de trânsito e ainda polícia no centro da cidade, nas chamadas ‘Fan Zone’.

A PSP alertou ainda que nas imediações do estádio o trânsito estará cortado e que poderão “apenas circular autocarros de grupos organizados de adeptos, transportes urbanos de Braga e os autocarros das equipas”.

Também outras entidades como a Cruz Vermelha e as corporações de bombeiros de Braga estão empenhadas em garantir a assistência a eventuais ocorrências durante a partida que opõe Sporting a FC Porto.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista