Destaque Vila Verde

Sande. Diogo Correia homenageado pela Câmara de Vila Verde

António Vilela e Diogo Correia © CMVV
Fernando André Silva

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, recebeu esta quinta-feira o piloto Diogo Correia, natural de Sande, Vila Verde, que se sagrou campeão nacional de Drift em novembro de 2018, depois de bater Nelson Rocha na prova derradeira de Melgaço.

António Vilela frisou que “as realizações desportivas, o reconhecimento e a qualidade dos nossos jovens desportistas, assim como o grande dinamismo sócio-cultural patente em iniciativas que envolveram as autarquias locais, as escolas, as associações e as instituições concelhias, não só consubstanciam um ótimo cartão de visitas para o nosso concelho como alavancam a economia local e o projetam positivamente no exterior”.

“Apresento os parabéns ao jovem Diogo Correia, bem como a toda a sua equipa, pelo feito conseguido e por levar bem longe o bom nome do nosso concelho”, disse ainda o edil.

Correia sagrou-se o segundo campeão da história do Drift em Portugal na prova de Melgaço, em categoria pro, onde superou o líder até então Nelson Rocha, de Ponte de Lima. Na mesma prova, João Gonçalves, de Pico de Regalados, conquistou o terceiro lugar.

Paulo Nunes, de Melgaço, sagrou-se campeão nacional na categoria semi-pro e Hélder Neto, de Santo Tirso, conquistou o ceptro em iniciados.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista