Braga Desporto Destaque

Taça da Liga. Final é entre Porto e Sporting mas é o Braga quem ganha nas vendas

Fan Zona Braga 2019 © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O centro da cidade de Braga vive dias dedicados ao Futebol, com a instalação da Fan Zone da Taça da Liga ao longo dos jardins da Av. Central. Apesar de algumas críticas sobre a “poluição visual” das várias tendas instaladas naquele espaço icónico do centro da cidade, o Semanário V apurou que passaram dezenas de milhares de pessoas pelas diferentes tendas e stands disponíveis a partir da Praça da República 1.

O Semanário V falou com a lisboeta Andreia Costa, gestora de promoção da Liga de Portugal, que apontou que já passaram pelo stand milhares de pessoas ao longo da última semana. Aponta ainda que o merch mais vendido passa pelas camisolas oficiais dos quatro clubes que marcaram presença na Final Four. “Vou ter fair play e não divulgar qual o clube que vende mais camisolas”, disse ao V com sorrisos. “Mas admito que há muita procura dos adeptos do Braga”, revela.

Fan Zona Braga 2019 © FAS / Semanário V

Se as grandes tendas foram dinamizadas com atividades desportivas, incluíndo jogos de estrelas do Futebol espanhol e várias entidades bracarenses, outros locais não passaram despercebidos aos visitantes, como foi o caso da loja oficial de merchandising da Liga de Portugal.

Uma das atrações de vendas é uma réplica em miniatura da Taça da Liga e a bola oficial da competição. Os preços podem ser proibitivos (130 euros) mas não faltam compradores.

Na loja estão ainda duas voluntárias, residentes em Braga, e dois representantes de Benfica e Porto. Mariana Oliveira vem de Lisboa e representa o clube como funcionária da Benfica Store. Já Renato Sousa está em representação da loja oficial do FC Porto e espera uma vitória do Porto frente ao Sporting, este sábado, na final que se realiza no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19h45.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário