Destaque Vila Verde

Vila Verde. Alunos do D. João de Aboim foram ao Porto cantar os Reis

Redação
Escrito por Redação

Os reis da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foram entoados em todas as unidades, com esta antiga e secular tradição “Aqui estão os reis à porta” a ser levada aos utentes, às crianças e a todas as unidades.

Este ano, alunos do 2º ano do Colégio Dom João de Aboim, em conjunto com elementos do coro da instituição e músicos, levaram a tradição dos reis até ao Porto, presenteando a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares com os cantares dos reis tradicionais.

A DGEST recebeu a visita da instituição com o cantar de Reis tradicional e secular que fez as delícias de todos os presentes. Recebidos pelo Diretor João Gonçalves, as crianças entoaram “Boas festas, Boas festas” e encantaram toda a equipa. Receberam uma recordação e no final houve confraternização entre todos.

“Cantemos os reis e boas festas”, foram as palavras mais ouvidas neste cantar de reis que levou o nome de Vila Verde e da instituição, recebidos com agradecimentos especiais, muitas palmas e um lanche partilhado entre todos, fomentando o convívio entre todos os presentes.

“Estou de coração cheio. As nossas crianças fizeram um fabuloso espetáculo culminado com uma ovação da parte de todos os presentes, e bem merecido. Agradeço a hospitalidade da DGEST na presença de João Gonçalves e toda a sua equipa, sempre prestável para com a Santa Casa de Vila Verde. Estou orgulhoso”, palavras do provedor Bento Morais visivelmente emocionado.

Da parte da GDEST o agradecimento foi mútuo, com palavras de gratidão para as crianças “estou maravilhado com o vosso canto” dizia o Diretor, com a certeza que será uma experiência a repetir.

O Colégio Dom João de Aboim abriu portas este ano e conta já com o reconhecimento central pela sua qualidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação