Braga Desporto Destaque

Carolina Costa vai ser distinguida por entre as “Mulheres Empreendedoras”

Carolina Costa 2018 / DR
Fernando André Silva

A bailarina bracarense Carolina Costa vai ser alvo de uma distinção no próximo dia 22 de fevereiro por parte da Associação das Mulheres Empreendedoras Europa/África, pelas conquistas que tem obtido para Portugal nos últimos anos.

A jovem bailarina de apenas 12 anos é já considerada por aquela associação como uma semente das “grandes mulheres”, atribuindo-lhe a distinção do prémio na categoria de “Arte”.

“É desde jovem que desenvolvemos uma força que vai marcar os passos do nosso futuro, vamos premiar uma menina mulher, que mostra que a força e o poder está dentro de nós desde bem cedo”, escreve aquela associação através das redes sociais.

Carolina será distinguida com o prémio durante a gala desta associação, que decorre no Hotel Palácio Estoril, na região de Lisboa.

Ainda durante esta semana, a bailarina que representa o Conservatório Internacional de Música Annarella Sanchez, foi distinguida na Assembleia da República com um voto de louvor proposto pelo grupo parlamentar do CDS/PP e aprovado por unanimidade pelas três medalhas de ouro conquistas no concurso Ballet Beyond Borders, que decorreu em janeiro, nos Estados Unidos da América.

Carolina Costa é companheira de aulas de Lara Machado, também ela promissora bailarina daquele conservatório em Leiria, e natural de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista