Braga Destaque

Assunção Cristas visita Hospital de Braga: “é considerado o melhor do país”

© CDS-PP
Redação
Escrito por Redação

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, arrancou as jornadas parlamentares do partido que decorrem em Braga e visitou uma fábrica têxtil e o hospital gerido até agosto próximo pelo Grupo Mello Saúde. criticando o final da PPP apontado para essa data.

Depois de reunir-se com a administração, Assunção Cristas, rodeada de deputados, elogiou o “trabalho extraordinário” do hospital, onde os “doentes têm um grau de satisfação muito elevado”.

Antes dessa reunião, a antiga ministra referiu que “de acordo com avaliações independentes, este é considerado o melhor hospital do país, que cumpre os melhores requisitos de qualidade”.

Além do mais, acrescentou, o “Estado poupou muito dinheiro” ao longo dos anos da concessão e “o hospital já se pagou mais de duas vezes”.

O modelo “termina por opção deste Governo e por pura embirração ideológica”, concluiu.

Para mais, disse, é “lamentável e chocante” que, por “concessão à esquerda mais radical”, o Governo opte pela “mudança de um modelo que está a funcionar bem e deveria servir” de inspiração para outros hospitais.

Da manhã na rua, os deputados mudaram-se para um hotel de Braga onde vão decorrer até terça-feira as jornadas parlamentares, dedicadas a dois temas — Europa e segurança pública.

*Com Lusa

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação