Vila Verde

Mês do Romance. Pessoas com necessidades especiais dançaram em Vila Verde

© Sinopse
Redação
Escrito por Redação

Durante o Mês do Romance, Vila Verde apresenta uma programação recheada e, este domingo, 27 de janeiro, teve destaque um espetáculo que aqueceu o coração de todos os presentes. Crianças, jovens e adultos com necessidades especiais subiram ao palco para um espetáculo artístico em jeito de lição de vida.

Intitulado ‘Tarde de Dança’, o espetáculo foi organizado pela RS Team e pela associação NEE’d for Dance. Trata-se de um projeto de dança inclusivo e voluntário destinado a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.

No Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, a iniciativa contou, também, com a participação dos alunos e atletas da Braga Dança – Academia de Dança e Fitness de Braga, alguns dos quais recentemente premiados a nível nacional. O auditório do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde recebeu dezenas de pessoas para uma tarde de arte, dança e inclusão. Ficou definitivamente provado que as artes são para todos e todos são-bem-vindos ao mundo das artes.

Ainda no primeiro domingo da programação, o espaço Namorar Portugal recebeu o Workshop ‘Pinta a tua Sardinha’, e da parte da tarde o Workshop ‘Almofadinhas AR do Minho’.

As responsáveis pela empresa Pó de Arroz, criadora pelas famosas Bonecas Namorar Portugal, estiveram no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, durante a manhã de ontem para partilhar com o público os segredos e truques que utilizam nas suas criações. Da parte da tarde, a empresa AR do Minho partilhou com o público um pouco da sua arte. Os participantes puderam aprender a criar as ‘Almofadinhas AR do Minho’.

Os workshops continuam até ao fim da programação com opções para todos os gostos (bordado, pintura, trabalhos manuais, joalharia, arte floral, culinária…).

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação