Braga Destaque

PCP foi à Bosch de Braga e fala em “práticas laborais duvidosas”

© PCP
Redação
Escrito por Redação

O eurodeputado João Pimenta Lopes, eleito pelo PCP para o Parlamento Europeu, esteve na sexta-feira em Braga para uma ação de campanha na empresa Bosch, à qual apelidou de uma ação “sem filtros”.

Em comunicado, a Organização de Braga do PCP avança que o deputado quis perceber “cara a cara” as “reais condições de trabalho”, “preocupações” e “anseios” dos trabalhadores daquela empresa multinacional, tendo ainda distribuído um documento intitulado “Avançar é Preciso”.

João Pimenta Lopes mostrou também as posições do PCP relativamente à defesa, reposição e conquista dos direitos dos trabalhadores junto do Parlamento Europeu.

Segundo o comunicado, à porta da Bosch, no contacto direto com os trabalhadores dessa multinacional, surgiram “informações de algumas práticas laborais duvidosas sobre as quais João Pimenta Lopes irá questionar a Comissão Europeia”.

“Num momento em que se normalizou a dificuldade de destrinçar as verdades no novelo mediático existente, em que uma teia de redes sociais virtuais poucas vezes facilita o entendimento da realidade, tornam-se ainda mais necessários estes contactos pessoais entre os trabalhadores e aqueles que desempenham cargos políticos”, refere o comunicado.

O documento distribuído nesta ação salienta “escolhas decisivas” para os próximos tempos e nos quais “os trabalhadores e o povo português terão oportunidade de reforçar o PCP e a CDU para pôr o país a avançar”. “Impõe-se romper com a política que acumulou problemas e tornar possível seguir uma real política alternativa, liberta da sujeição aos interesses do capital monopolista e não submetida ao Euro e às imposições da União Europeia”, finaliza o comunicado dos comunistas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário