Braga

Utentes ‘muito satisfeitos’ com os serviços do Hospital de Braga

Redação
Escrito por Redação

Os utentes do Hospital de Braga estão “muito satisfeitos” com os serviços prestados pela unidade hospitalar. De acordo com os resultados do Estudo da Avaliação da Qualidade Apercebida e Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2018, o índice médio da satisfação dos utentes é de 82,9 pontos – numa escala de 0 a 100 – o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

O estudo foi realizado pela consultora Qmetrics e envolveu entrevistas telefónicas a mais de 800 utentes. O público-alvo foram os doentes que recorreram ao Hospital de Braga, durante o mês de maio, e que recorreram a pelo menos uma das seguintes linhas de actividade: Cirurgia de Ambulatório, Hospital de Dia, Internamento, Consulta Externa ou Urgência.

Os utentes do Hospital de Braga destacaram a competência, o profissionalismo e a disponibilidade das equipas clínicas, incluindo médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar. A avaliação destes grupos ficou acima dos 90 pontos, correspondendo a uma classificação de “Muito bom”.

Dos serviços avaliados, destaca-se o Hospital de Dia com 88,8 pontos e a Cirurgia de Ambulatório com 87,1 pontos. Além destes resultados, os utentes referiram a possibilidade de “recomendar e de voltar a escolher o Hospital de Braga”.

O Hospital de Braga tem vindo a ser reconhecido por várias entidades ao longo dos últimos anos. No ano de 2018, reforçou a liderança da Excelência Clínica nacional e conseguiu, ainda, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar no grupo de melhores hospitais de média/grande dimensão do Serviço Nacional de Saúde.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação