Braga Destaque

Junta de S. Victor promove debate sobre doença oncológica

© DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Durante o mês de fevereiro, a Junta de Freguesia de S. Victor abre as portas aos bracarenses para assistir a conferências sobre temas relacionados com a doença oncológica, de forma a desconstruir o tema do cancro e ir ao encontro das dúvidas das pessoas.

A Associação Rosa Vida inicia, esta sexta-feira, a primeira conferência do Ciclo de Conferências, dinamizada por André Dourado, naturopata, especializado em oncologia, professor e diretor da Escola de Saúde Integral e membro do conselho científico da MamaHelp, que irá abrodar o tema “A Alimentação e a Suplementação na Prevenção e Tratamento do Cancro”.

Outros temas abordados, nas seguintes sessões, estão relacionados com o processo de mastectomia, com a forma pedagógica de lidar com os filhos durante os efeitos dos tratamento, tal como a perda do cabelo, e ainda a redução dos efeitos secundários da quimioterapia com a atividade física.

As conferências realizam-se todas as sextas-feiras do mês de fevereiro, às 18h, no auditório da Junta de Freguesia. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público, mas sujeitas a inscrição via geral@rosavida.pt ou pelo número 962 030 190.

Este ciclo de conferências insere-se na missão da Asociação Rosa Vida, cujo principal objetivo apoiar os doentes oncológicos no pós-tratamento, mas de investir na promoção de ações de sensibilização que auxiliem as familias, os cuidadores informais, os técnicos de saúde, os assistentes sociais e demais interessados em adquirir mais informações sobre a doença e os seus vários estádios, tratamentos e emoções.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista