Braga Destaque

Roubos obrigam mais uma vez à retirada de pontos eletrão em Braga

© DR
Redação
Escrito por Redação

A administração do Minho Center, em Braga, solicitou à Braval a retirada dos pontos eletrão instalados naquele espaço, devido aos constantes roubos de resíduos elétricos e eletrónicos, acompanhados de ameaças aos seguranças.

Foram já efetuadas várias queixas de situações que ocorriam várias vezes ao dia, à vista de quem passava, mas nunca houve um resultado prático.

Pedro Machado, administrador da Braval, alerta que já “há vários anos” que tem vindo a alertar para o problema, “o roubo de resíduos, na via pública ou, como no caso, em espaços privados, ainda que de acesso público, fazendo com que os sistemas de tratamento de resíduos se vejam privados da matéria-prima da sua atividade e defraudando as expectativas dos munícipes de contribuir para a reciclagem dos resíduos, bem como, de tarifas mais reduzidas”.

Não é a primeira vez que é pedida a retirada dos pontos eletrão, o mesmo já ocorreu o ano passado no Retail Center. Estas situações fazem com que a população se veja cada vez mais privada de locais acessíveis e adequados, para poder depositar os seus resíduos elétricos e eletrónicos para reciclar.

“Parece-nos mais uma evidência que é necessário legislar sobre a propriedade dos resíduos depositados na via pública”, salienta Pedro Machado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação