Braga

Semana de Engenharia da UMinho oferece mais de 3000 oportunidades de carreira

Campus de Azurém, Guimarães © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Mais de 90 empresas vão marcar presença na Semana da Escola de Engenharia (EEUM), na Universidade do Minho, em Guimarães, com mais de 3.000 oportunidades de trabalho para oferecer.

Empresas como a BorgWarner, Bosch, Sonae Arauco, ZF Group, Accenture, Continental, Leica, APTIV e Jerónimo Martins oferecem sessões informativas, entrevistas pessoais e detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro, durante o Dia do Emprego.

O programa geral inclui, ainda, debates, visitas guiadas, workshops e entrega de diplomas. A Semana da Escola começa esta quinta-feira com uma sessão de esclarecimento sobre os cursos de Engenharia e Tecnologia na UMinho. A ideia base é sensibilizar para o acesso ao ensino superior, os serviços de apoio na universidade e as saídas profissionais nestas áreas.

Está, também, programada uma visita dos alunos do ensino secundário aos diferentes departamentos de Engenharia, bem como interagir com cientistas, docentes e estudantes dos vários cursos.

No último dia destaca-se a comemoração do 44º aniversário da Escola, com a realização de um debate sobre os grandes desafios da EEUM. O painel conta com as intervenções de Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, Sven Ost, do conselho de administração da Bosch Car Multimedia, Jorge Batista, co-CEO da Primavera BSS, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Miguel Bandeira, vereador da Câmara Municipal de Braga, e João Monteiro, presidente da EEUM.

A iniciativa está inserida na Semana da EEUM, que decorre de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, com o tema “Desafios 4.0”. Este é o maior evento anual de divulgação desta Escola junto da academia, do ensino secundário e da sociedade em geral.​​

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário