Destaque Região

Selecionador nacional foi o orador convidado numa conferência em Vieira do Minho

Fernando Santos em conferência © DR
Redação
Escrito por Redação

Fernando Santos, selecionador nacional, foi o orador convidado da XVII edição das Conferências do Clube Amigos de Vieira (CAVA), que teve como tema “Os jovens, a fé e a vida”.

Formado em engenharia eletrónica, ficou conhecido pela sua passagem pelo futebol profissional como treinador, estando, neste momento, a desempenhar funções de selecionador nacional. Descreveu-se como “pai, esposo e amigo” e cativou o auditório com a sua intervenção acerca das suas convicções pessoais, sociais, políticas e religiosas.

Durante mais de uma hora, Fernando Santos respondeu às questões colocadas pela audiência de mais de 300 pessoas e exprimiu a sua visão do mundo, sempre no pressuposto da valorização do que deve unir as pessoas.

Além disso, a conferência contou, ainda, com a participação de um trio de alunos da Academia de Música Valentim Moreira de Sá que, ao piano, violino e contrabaixo, proporcionaram momentos musicais na abertura da sessão.

À semelhança dos anos anteriores, esta sessão resultou de uma parceria entre o CAVA e o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e teve o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

A iniciativa reforçou, mais uma vez, o contributo do CAVA no enriquecimento e envolvência cultural, pedagógica, formativa e cívica, do concelho de Vieira do Minho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação