Destaque Vila Verde

Vila de Prado. Domingo há visita guiada ao atelier de Luís Coquenão

Redação
Escrito por Redação

O artista plástico Luís Coquenão abre as portas do seu atelier no próximo domingo, dia 3 de fevereiro. A viagem pelo espaço de criação do artista, residente na Vila de Prado, será seguida por uma visita guiada à sua exposição na Galeria Mário Sequeira.

O evento é promovido pela Associação Cultural de Vila Verde – Bullire -, e tem início às 10h00. A esta hora os interessados devem dirigir-se à Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, onde os participantes se organizarão quanto a transporte. A atividade é gratuita e aberta a toda a população.

A iniciativa “Hoje vamos ao Atelier”, da Bullire, proporciona uma aproximação entre o artista e o público, dando a conhecer a sua obra, o processo criativo e as técnicas utilizadas”, refere aquela associação em comunicado enviado ao Semanário V.

“Com uma vida dedicada à arte, foi na década de 90 que a Galeria Mário Sequeira (em Parada de Tibães-Braga) apresentou e promoveu uma das primeiras exposições do hábil artista luso-angolano”, le-se, a propósito do artista plástico.

Luís Coquenão nasceu em 1953 em Lobito, Angola. Trabalha e reside na Vila de Prado há várias décadas. Frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e os seus trabalhos são já conhecidos além-fronteiras, tendo sido expostos em galerias de arte por Espanha, Alemanha e Brasil, entre outras.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário