Destaque Vila Verde

Escuteiros de Coucieiro organizaram Noite de Fados. E a casa encheu

© DR
Redação
Escrito por Redação

Silêncio, que se vai cantar o Fado. Assim começou a 1.ª Noite de Fados organizada pelos escuteiros da freguesia de Coucieiro, este sábado, que contou com casa cheia.

Os fadistas Juliana Dias e Jorge Dias, acompanhados por António Rodrigues na viola e por Manuel Lima na guitarra portuguesa, lotaram o salão paroquial daquela freguesia que se transformou numa verdadeira “casa de fado”, sob a batuta do Clã do Agrupamento 617 do CNE.

A organização do evento, que contou ainda com apoio de família e amigos dos escuteiros, fez um balanço “muito positivo” da noite de fados.  Consideram mesmo “ter superado as expectativas com grande adesão”. E a verdade é que os lugares da sala esgotaram.

Já os presentes por entre o público salientaram a “qualidade” desta noite, pediram mais eventos deste género que “aliam a excelente gastronomia, a cultura e o convívio”.

A noite iniciou com jantar de Pica no Chão e o Salão Paroquial de Coucieiro encheu-se de pessoas que apreciaram este prato típico minhoto e ouviram um “bom fado”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação