País Vila Verde

Cerveja Letra e Chef Ljubomir Stanisic apresentam a nova cerveja ‘Bicho do Mato’

© Fabrice Demoulin
Redação
Escrito por Redação

“Bicho do Mato é personalidade e é cerveja”. É assim que é descrita a mais recente cerveja, criada pelo cozinheiro Ljubomir Stanisic, em parceria com a Cerveja Letra.

Com rótulo da autoria de Hélio Falcão, é uma cerveja “artesanal encorpada, robusta, equilibrada e até inusitada (com aroma cítrico e tropical)”. Esta nova bebida é 100% natural.

A cerveja foi apresentada em Santa Margarida da Serra, em Grândola, na “Festa da Serra” de dia 6 de Janeiro de 2019. Ljubo, o paradigma do Bicho do Mato, transformou o habitual lanche anual, oferecido pela Junta de Freguesia aos seus habitantes, num banquete para cerca de 200 pessoas.

Será possível provar a Bicho do Mato nos dois bares da Letra, Porto e Vila Verde, no restaurante 100 Maneiras e, em breve, em vários pontos de venda de cerveja em todo o país.

A Cerveja Letra nasceu em 2013, na Universidade do Minho, pelas mãos de Francisco Pereira e Filipe Macieira. Até hoje já venceu 15 prémios internacionais e é composta por 4 gamas principais de cerveja: Letra – a gama base Letra, Letra on Oak – cervejas envelhecidas em diferentes barricas de madeira, Letra Craft Trials – cervejas mais experimentais e exclusivas e Letra Collabs, colaborações com outras marcas e projetos.

Nascido em Sarajevo, Ljubomir Stanisic chegou a Portugal em 1997. Em janeiro de 2009, inaugurou o restaurante 100 Maneiras, no Bairro Alto, e, um ano e meio depois, o Bistro 100 Maneiras, considerado o melhor restaurante do mundo pela prestigiada revista Monocle em 2017.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação