Braga Cultura

Companhia de Teatro de Braga leva “Concerto à la carte” a Lisboa

Concerto a la carte © CT Braga / Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) apresenta a partir de quarta-feira a peça “Concerto à la carte” no Teatro do Bairro, em Lisboa, anunciou este teatro ao Bairro Alto.

Protagonizada por Ana Bustorff, cofundadora da CTB, trata-se da peça do realismo alemão, escrita, em 1971, por Xaver Kroetz, que consiste num olhar “frio, concreto e real até aos ossos da vida vivida por cada vez mais mulheres em cada cidade”, sustenta o diretor da CTB, Rui Madeira.

“Depois dos preconceitos da dominação masculina, temos dois mercados cada vez mais competitivos: o do trabalho e o do casamento. E a mulher cada dia mais só”, escreveu ainda Rui Madeira no programa de sala da peça.

“Concerto à la carte” narra a “vidinha de um senhora, igual à de tantas que moram no apartamento ao lado, que se cruzam connosco no supermercado, a quem olharmos sem ver e que morrem, sem sabermos e sem elas mesmas darem por iss”, acrescentou.

Xaver Kroetz nasceu em Munique, em 1946, sendo autor, dramaturgo, ator e realizador.

Em abril de 1971, estrearam-se em Munique as suas duas primeiras peças – “Trabalho a domicílio” e “Obstinado” -, cujo retrato da miséria social provocou tal polémica que o nome do autor se tornou famoso.

Traduzida por Maria Adélia Silva Melo, a peça tem cenário de Carlos Sampaio, figurinos de Sílvia Alves, desenho de luz de Fred Rompante e vai estar em cena até domingo, com espetáculos até sábado às 21h30 e no domingo às 17h.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação