Região

Póvoa de Lanhoso promove sessões de motricidade dirigidas a crianças

© CM Póvoa de Lanhoso
Redação
Escrito por Redação

Entre fevereiro e abril, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover um conjunto de sessões relativas à motricidade, numa iniciativa denominada “Abraços e Contos”.

A iniciativa destina-se a crianças entre os três e os seis anos, acompanhadas, obrigatoriamente, por pais ou outras pessoas responsáveis pela crianças. Estas ações têm o objetivo de proporcionar momentos e troca de carinho em ambientes diferentes, bem como proporcionar informação sobre motricidade fina, grossa e oro facial.

Cada sessão será dinamizada por profissionais da área: Terapeuta da Fala, Técnico de Desporto, Auxiliar de Ação Educativa e Técnica de Serviços Alimentares.

O desenvolvimento de coordenação motora é fundamental na vida da criança. A sessão de motricidade oro facial realiza-se a 17 de fevereiro, a de motricidade de coordenação motora grossa a 24 de março e 28 de abril, e a sessão de motricidade de coordenação motora fina terá lugar no dia 26 de maio.

As sessões são gratuitas e realizam-se ao domingos, entre as 11h e as 12h30, na Biblioteca Infantil. a participação, no entanto, necessita de inscrição e tem um total de 14 crianças inscritas por sessão.

Trata-se de atividades de caráter pedagógico e social, que serão desenvolvidas através do Serviço Educativo da Biblioteca Infantil.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação