Braga Destaque

Semana da Engenharia Informática da UMinho arranca com 255 participantes no primeiro dia

SEI'19 © Facebook SEI
Redação
Escrito por Redação

O maior evento de informática da Universidade do Minho decorre durante esta semana e o primeiro dia terminou com um total de 255 participantes.

Durante a semana o complexo pedagógico 2 da universidade acolhe mais de meio milhar de jovens e, durante o primeiro dia foi abordada uma panóplia de temas como código mutante e testes de software, tendências do mundo tecnológico e o processo de criar um game engine. Para fechar o dia, foi gravado um episódio ao vivo do Job van der Voort sobre trabalhar remotamente.

Com o objetivo de aproximar os alunos à realidade empresarial, está prevista a presença de oradores e empresas, de forma a atrair a atenção dos estudantes, com a possibilidade de oferecer estágios e emprego.

A quinta edição da Semana de Engenharia Informática (SEI), organizada pelo CeSIUM – Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho, tem a duração de cinco dias, repletos de atividades totalmente gratuitas.  Estas atividades têm como objetivo a apresentação e o aprofundamento de temas destacados no panorama atual da informática, tais como a inteligência artificial, moedas digitais e robótica.

A iniciativa pretende demonstrar as vantagens de ingressar nas atividades organizadas, pertencendo ou não, a áreas de estudo alusivas à informática. Durante a semana há a oportunidade para interagir com inúmeras empresas e participar em vários desafios. Entre as atividades organizadas, estão concursos de segurança informática, programação e fotografia, todos acompanhados por prémios, como uma Nintendo Switch e uma PS4.

Nesta edição foi implementado um novo sistema de badges digital, ou seja, itens acumuláveis que se podem colecionar durante o evento. A partir dos 10 badges, os participantes ficam automaticamente habilitados a ganhar uma PlayStation4 e tudo o que for feito na SEI dá direito a um badge: falar com um orador, participar nos desafios ou conhecer uma empresa.

Ainda enquadradas na semana, estão organizadas algumas atividades noturnas, como o Arraial d’Engenharia, no dia 6, ou o Rally das Tascas, no dia 7.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário