Vila Verde

GNR confirma detenção de responsáveis por onda de assaltos em Braga

Fernando André Silva

A GNR de Braga confirmou esta tarde a detenção de dois indivíduos suspeitos de realizar vários assaltos em Famalicão e Braga. Tudo ocorreu em poucas horas, durante esta madrugada.

Segundo comunicado daquela entidade militar, os dois homens, de 40 e 47 anos, foram intercetados na freguesia de Este, por militares da GNR do Sameiro. O V sabe que se deslocavam numa viatura de marca Honda Civic, que foi apreendida.

A GNR esclarece que o modus operandi dos gatunos passava pelo furto de carros para depois furtarem em estabelecimentos comerciais. Explica aquela força que a primeira viatura foi furtada em Guimarães, tendo utilizado a mesma para furtar um estabelecimento de restauração e bebidas no centro de Famalicão.

O Semanário V sabe que, por volta dessa hora, elementos da Esquadra da PSP de Famalicão entrou em alerta máximo de segurança, indo no encalço dos suspeitos que, entretanto, fugiram para Braga.

No percurso, e segundo a GNR, os mesmos assaltaram um estabelecimento na freguesia de Escudeiros. Avança a mesma polícia que os assaltantes dirigiram-se para o centro da cidade, onde furtaram nova viatura, que ficou sem combustível. Acabaram por furtar uma terceira viatura.

O V sabe que foram registados vários furtos na cidade durante o período em que os assaltantes por lá andaram. Há queixas de assaltos na Av. João XXI e em Nogueira. Também em Ferreiros, uma pastelaria foi assaltada, alegadamente pela mesma dupla.

Segundo a GNR, na viatura, para além dos dois suspeitos, encontravam-se artigos furtados provenientes dos estabelecimentos comerciais, tendo sido recuperado 500 euros em numerário, nove maços de tabaco, uma televisão, uma gaveta de uma maquina registadora, peças de uma maquina de tabaco, um martelo, uma chave de fendas e um Alicate, supostamente utilizados nos furtos e uma arma branca.

Os indivíduos encontram-se detidos nas instalações da GNR, e serão presentes amanhã, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista