Destaque Vila Verde

Milhares de euros de prejuízo no incêndio que destruiu oficina em Freiriz

FAS / Semanário V
Fernando André Silva

São milhares de euros, o prejuízo monetário causado por um incêndio industrial que deflagrou ao início da manhã desta quarta-feira, na “A Oficina”, em Freiriz, concelho de Vila Verde.

Segundo informações recolhidas pelo Semanário V junto do proprietário da oficina, ainda não há cálculo para o prejuízo, nem se conhece ao certo o número de viaturas atingidas pelas chamas, mas as primeiras previsões apontam para 17 viaturas, umas parcialmente danificadas, outras completamente destruídas pelas chamas.

O alerta foi dado pelas 5h06 da manhã desta quarta-feira para um incêndio industrial numa oficina de automóveis à face da Estrada Nacional 201, junto à interceção que dá acesso à igreja paroquial daquela freguesia de Vila Verde.

Segundo o proprietário, que apenas conseguiu entrar na oficina depois do fogo extinto, a origem das chamas é ainda desconhecida, assim como o valor do prejuízo.

Durante esta manhã, foram vários os proprietários de automóveis que estavam em reparação naquela oficina, instalada em pavilhões de construção recente, que se deslocaram ao local para se inteirar de possíveis danos com as suas viaturas.

Os Bombeiros de Vila Verde a deslocarem-se ao local com uma viatura urbana de combate a incêndios, um veículo ligeiro de combate a incêndios, um veícula de desencarceramento, um autotanque táctico urbano e o viatura de comando. Foram ainda auxiliados pelos Bombeiros de Amares, Barcelinhos, Póvoa de Lanhoso e Companhia de Sapadores de Braga.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro, foram empenhados 19 operacionais e dez viaturas no combate às chamas.

A GNR de Prado tomou conta da ocorrência.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário