Braga Destaque Vila Verde

PSP e GNR em alerta máximo perseguem e capturam assaltantes em Braga

Assalto no Doce Bela © DR
Fernando André Silva

Dois individuos foram detidos por suspeitas de uma onda de assaltos que foi levada a cabo durante a madrugada desta quarta-feira, confirmou o Semanário V junto de fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR). Este não é o mesmo trio que foi detido na madrugada anterior, em Barcelos, anunciado hoje por aquela guarda.

A dupla, que se deslocava em um Honda Civic de cor escura, furtado em guimarães, era suspeito de vários assaltos, um dos quais que ocorreu na pastelaria Doce Bela, em Ferreiros, cidade de Braga, por volta da 1h desta madrugada. São também suspeitos de outros assaltos em Famalicão, para onde se deslocaram de seguida.

A partir das 2 horas da manhã, havendo conhecimento de que os assaltantes – presumivelmente um grupo de três – estavam a praticar uma verdadeira “onda” de roubos nos dois concelhos, elementos da Esquadra da PSP de Famalicão foram no encalço dos larápios. Em articulação com a GNR de Braga, as autoridades iniciaram devidas deligências, entrando em “alerta máximo” para encontrar os larápios.

Fonte da PSP disse ao Semanário V que os larápios foram detetados durante um assalto em Famalicão, tendo-se posto em fuga para Braga.

Iniciou-se uma perseguição policial por parte da GNR que terminou já na estrada que liga Braga à Póvoa de Lanhoso, na variante do Fojo, com militares da GNR de Braga a intercetarem os bandidos, procedendo à detenção dos mesmos.

O Honda Civic foi apreendido e foi recuperado material utilizado para os furtos.

Assalto na pastelaria Doce Bela

Por volta da 1h desta madrugada, os larápios foram a Ferreiros, já ao volante do Honda Civic. Um dos indivíduos, que utilizava uma máscara, partiu a porta da pastelaria com recurso a um pé de cabra, tendo-se dirigido para a parte interior do balcão onde furtou a caixa registadora.

Assalto no Doce Bela / DR

Quando se preparava para entrar num armazém com produtos, o alarme disparou, acabando o mesmo suspeito por se pôr em fuga.

Notícia atualizada às 19h10

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário