Braga Destaque Região

Trio que assaltava em Braga apanhado em flagrante pela GNR de Barcelos

Acidente em Prado © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Três homens, suspeitos de vários assaltos, foram detidos na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos da Guarda Nacional Republicana (GNR). Os homens são suspeitos de pelo menos um furto em café de Celeirós, tendo sido intercetados em flagrante pelos militares quando se preparavam para arrombar uma porta de um estabelecimento comercial na freguesia de Bastuço, em Barcelos.

Segundo informações recolhidas pelo Semanário V junto do comandante em suplência da GNR de Barcelos, alferes Viana, dois dos assaltantes estariam encapuzados e munidos de machado e martelo para arrombar a porta do café em causa. Um outro suspeito ficou no interior da viatura utilizada para os assaltos.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 26 anos, foram surpreendidos pelos militares que efetuavam patrulhamento preventivo na sequência da onda de assaltos que tem assolado a região de Braga.

“Os militares detiveram de imediato os suspeitos, estando estes na posse de artigos provenientes de um outro estabelecimento, que tinham furtado, momentos antes, na localidade de Celeirós, concelho de Braga”, indica um comunicado da GNR acerca desta operação.

Na sequência da detenção foram realizadas duas buscas domiciliárias, que culminou na apreensão de100 doses de MDMA, quatro doses de cocaína, duas armas de ar comprimido, um revolver de alarme, uma arma elétrica – taser, e ainda uma arma medieval – uma massa (bastão com uma esfera de picos presa por uma corrente).

Os detidos, com antecedentes criminais por furto e roubo, foram presentes, ontem, dia 5 ao Tribunal Judicial de Braga, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos, e aos outros dois ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no postos policial na área de residência.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista