Braga

INL vai receber debate sobre Inteligência Artificial

INL de Braga © FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O auditório do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, vai receber uma conferência cujo tema é o recurso à Inteligência Artificial para a dinamização da economia.

O debate está aberto à livre participação de empresários, decisores, académicos, autarcas e público com interesse nesta área.

Intitulado ‘Mesa Redonda’, vai culminar um dia de visitas a centros de referência em inovação tecnológica do Norte do país, com a participação do Diretor-Geral Adjunto da DG CONNECT (Direção-Geral das Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologia), da Comissão Europeia, Khalil Rouhana, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O programa da Mesa Redonda “Construir Ecossistemas Digitais para a Inovação, Competitividade Industrial e Convergência”, inclui a abertura por Lars Montelius, diretor-geral do INL, seguido de comentários introdutórios de Manuel Heitor. 

Segue-se a conferência “A abordagem europeia da Inteligência Artificial (IA)”, por Khalil Rouhana, diretor-geral adjunto das Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologia (DG CONNECT) – Comissão Europeia e a apresentação da “estratégia Portuguesa de IA no contexto da União Europeia”, dirigida por Alípio Jorge, AI Sherpa. Terá lugar, ainda, um debate e, para finalizar, conta com as intervenções de Pedro Guedes de Oliveira, Nuno Rodrigues da coordenação do programa INCoDe.2030.

A Mesa Redonda terá lugar na próxima terça-feira, 12 de fevereiro, às 16h.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação