Amares Destaque Vila Verde

Amares e Vila Verde no primeiro congresso nacional do partido Aliança

DR
Fernando André Silva

Arrancou este sábado o primeiro congresso nacional do partido Aliança, liderado por Pedro Santana Lopes, que decorre em Évora durante o fim de semana.

As concelhias de Amares e Vila Verde estão representadas através dos seus cordenadores, Marco Alves e Sérgio Rodrigues.

Também a comissão instaladora do distrito de Braga está representanda neste primeiro congresso que aprovou por unanimidade os estatutos, o símbolo e o regulamento eleitoral.

Sérgio Rodrigues, funcionário da Salsicharia Vilaverdense, é o homem de confiança de Pedro Santana Lopes para o concelho de Vila Verde. Embora com ligações ao PSD de António Vilela, Sérgio Rodrigues nunca esteve entre os nomes escolhidos para os principais cargos políticos em Vila Verde.

Em Amares, o nome escolhido é Marco Aurélio Alves, natural do Porto mas residente no concelho de Amares há vários anos. Trabalha na área técnica do Hospital de Braga e também está neste congresso nacional.

A querer construir “algo novo e fascinante”, Pedro Santana Lopes disse aos jornalistas que este era “um momento especial” e “um lado bom na política”.

Este domingo decorrem as eleição da Mesa do Congresso, da Direção Política Nacional (um equivalente à Comissão Política de outros partidos) e do Senado Nacional, um órgão “com alguma proximidade” ao Conselho Nacional (órgão máximo dos partidos entre congressos).

De Évora deverá sair ainda o Gabinete de Auditoria e a Comissão Jurisdicional,

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista