Destaque Região

Câmara de Vieira do Minho ajuda associação sem alimento para os animais

DR
Redação
Escrito por Redação

A Associação Patinhas Abandonadas de Vieira (APAV), que lançou recentemente um apelo através das redes sociais para ajudar a alimentar os cerca de 100 animais que estão instalados no canil à guarda da associação, vai ter apoio da Câmara de Vieira do Minho, anunciou a autarquia.

O presidente da Câmara, António Cardoso, visitou as instalações daquela associação e assumiu o compromisso da construção de mais oito “boxes” feitas em cimento para substituir as de madeira, existentes no local. Prometeu ainda a instalaçaõ de uma nova fossa e requalificar os acessos e espaço envolvente daquele albergue de 80 cães e 20 gatos.

“Para fazer face a esta situação e com intuito de melhorar todos os cuidados prestados aos animais, a Câmara Municipal de Vieira do Minho vai proceder a obras de melhoramento, acentuando assim a sua colaboração com a Associação Patinhas Abandonadas de Vieira”. diz a autarquia.

Já António Cardoso garante que “esta melhoria não resolve o problema do abandono crescente dos animais, contudo, ajuda a melhorar, significativamente, as condições e o conforto dos animais acolhidos no canil”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação