Região

Turismo do Porto e Norte de Portugal vence Prémio Internacionalização

Xantar 2019 © DR
Redação
Escrito por Redação

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) foi distinguida com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação Promocional em matéria de turismo. Esta distinção na Galiza reforça o papel do turismo do norte em Espanha.

A atribuição do prémio teve lugar em Ourense, este fim-de-semana, durante Feira Internacional de Turismo Gastronómico, a “Xantar 2019 – Salón Internacional de Turismo Gastronómico”, a mais prestigiada feira que se realiza em Espanha.

“Este reconhecimento conquistado para a TPNP, é o resultado do grande empenho e dinâmica dos municípios, agentes económicos e colaboradores da Turismo do Porto e Norte de Portugal, na edição de 2019 do Xantar”, destacou o recém-eleito presidente do turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, que considera que as ações enogastronómicas desempenharam um papel fundamental para a sensibilização dos visitantes, na apreciação, degustação e interpretação dos sabores e aromas do Porto e Norte de Portugal.

Ainda de acordo com Luís Pedro Martins, “esta marcante participação da região permite consolidar parcerias luso-galaicas, direcionadas para a potenciação em rede do produto Gastronomia e Vinhos, como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euroregião Norte de Portugal-Galiza no contexto internacional”.

A Xantar, que este ano teve como destino convidado o Brasil, é a única feira internacional de Turismo Gastronómico reconhecida no calendário oficial de Feiras Comerciais Internacionais Espanholas. Comemorando nesta edição o seu 20.º aniversário, converteu-se numa referência para os destinos gastronómicos mais importantes de Portugal e Espanha. Esta diferenciação atrai outros participantes internacionais, nomeadamente, países da América Latina.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação